Tudo rosa pela causa!


Nesta matéria, você descobre tudo o que precisa saber sobre a campanha de prevenção ao câncer de mama do Outubro Rosa e, de quebra, fica por dentro da nossa edição limitada de produtos aramados na paleta cor de rosa. Vem conferir  ;)



Em todo o mundo, o mês de outubro representa a conscientização e a prevenção ao câncer de mama, com incentivos ao diagnóstico precoce. No século 20, laços cor-de-rosa foram distribuídos pela primeira vez pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, em Nova York (Estados Unidos, 1990), durante a Corrida pela Cura. Desde então, o símbolo se disseminou mundo afora e começou a aparecer principalmente em desfiles de moda.
*Curiosidades:
*A Corrida pela Cura ocorre até hoje na cidade de Nova York (www.komen.org).
*A Fundação Susan G. Komen é a maior organização voltada ao câncer de mama do mundo. Desde sua fundação, já financiou mais de USD 920 milhões em pesquisas e forneceu mais de USD 2 bilhões para programas de triagem, educação, tratamento e apoio psicossocial a milhões de pessoas em mais de 30 países.
Nos Estados Unidos (1997), ações de incentivo ao exame de mamografia já eram promovidas no mês de outubro em diversos Estados, levando o Congresso Americano a assumir a data como oficial na prevenção ao câncer de mama. Com a sensibilização da campanha, eventos pela causa se tornaram cada vez mais populares (www.pink-october.org).

*Curiosidades
*Diversas marcas, grupos e instituições aderiram à campanha. Uma delas foi a NFL, que desde 2009 arrecadou cerca de USD 4,5 milhões para American Cancer Society.
Como forma de unir o máximo de pessoas pela causa do Outubro Rosa, diversas cidades passaram a iluminar monumentos, prédios públicos e teatros com a cor rosa - uma ação que podia ser replicada em qualquer lugar do mundo. No Brasil, a iluminação do Monumento-Mausoléu do Soldado Constitucionalista - o famoso Obelisco do Ibirapuera (São Paulo) - com a cor rosa em outubro de 2002 foi a primeira iniciativa nacional de combate ao câncer de mama, promovida por um grupo de mulheres simpatizantes com a causa.
Em 2008, o Cristo Redentor, que é um dos símbolos mundialmente
conhecidos do Brasil, foi iluminado de rosa (Outubro Rosa).

EDIÇÃO LIMITADA - PRODUTOS COR DE ROSA

Além de apoiar a causa do Outubro Rosa com ações que ressaltam a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, também preparamos uma edição limitada de produtos aramados cor-de-rosa. Você vai se encantar!
Combinada à cores claras ou mais escuras, essa paleta é perfeita para quem deseja criar a sensação de um ambiente mais leve, confortável e iluminado. Aqui, o outubro rosa fica nos mínimos detalhes :)

RECEITINHA ESPECIAL!

E já que a temática é rosa, trouxemos uma receita especial para colorir seu cardápio. A limonada de morango, conhecida nos Estados Unidos como “Pink Lemonade”, está se tornando cada vez mais comum no Brasil.
E não é à toa: a bebida, que pode ser feita com xarope de groselha, suco de cranberry ou suco de morango, é colorida e refrescante e combina perfeitamente com o verão do nosso país!


Gostou do post? Deixe seu comentário ;)

Tecnologia do Blogger.